Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


sábado, 14 de junho de 2014

(68) Rerum Novarum - Igreja Militante e Valores Cristãos


(68) Rerum Novarum - Igreja Militante e Valores Cristãos

_

quinta-feira, 12 de junho de 2014

CATEDRAIS MEDIEVAIS






CATEDRAIS MEDIEVAIS





Como foram os monges que habitaram o Monte Saint-Michel?


Posted: 11 Jun 2014 02:46 PM PDT





  • Vista aérea da abadia e do vilarejo do Mont Saint-Michel, Normandia, França





O Monte Saint Michel impressiona antes de tudo pelo efeito natural que produz sua figura.




Mas há outro fator que não é natural e que é indizível.




Este fator se soma ao lado natural e dá o melhor do Monte de São Miguel Arcanjo. É a graça divina.




E essa graça toca o fundo das almas que se deixam influenciar por ela.




Esse fator sobrenatural está ligado aos monges que ali viveram, à intenção do fundador que construiu aquilo, enfim, a uma série de movimentos de alma muito bons que convergiram para que o Monte Saint-Michel fosse como é.







  • Claustro da abadia do Mont Saint-Michel


Eles ali viveram, e a gente intui como foi a vida deles.




E a gente se faz uma certa idéia ‒ intuitiva também ‒, da santidade daqueles homens.




De maneira que se nos fosse dado ver passar apenas a figura de um daqueles homens pelo claustro, a gente se ajoelharia imediatamente.




E a gente olharia de devorar, procurando nele a representação viva de uma realidade quase feérica que há naquele mosteiro e que fala para o fundo da alma.





Plinio Correa de Oliveira, 24/1/87. Sem revisão do autor














[Novo post] EU QUERO E PRECISO NAMORAR




Thais publicou: "Vejo muita gente sozinha, esperando alguém especial para partilhar a vida. Para muitos, esta espera chega a ser incômoda, já que a vida parece ser contrária àqueles que buscam viver corretamente sua afetividade, sem se entregar à primeira promessa de amor"



Responda a este post respondendo acima desta linha






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra








EU QUERO E PRECISO NAMORAR


by Thais



Vejo muita gente sozinha, esperando alguém especial para partilhar a vida. Para muitos, esta espera chega a ser incômoda, já que a vida parece ser contrária àqueles que buscam viver corretamente sua afetividade, sem se entregar à primeira promessa de amor que lhe aparece, temendo não encontrar mais ninguém.

De certo, não nascemos para viver sozinhos. Temos uma sede justificável de ter alguém ao nosso lado, que compreenda nossos defeitos e nos ajude a sermos pessoas melhores. Nesta busca, muitos acabam entrando numa onda de desespero, já que o tempo vai passando e nenhuma perspectiva favorável se apresenta. Há os querem e necessitam namorar, mas também compreendem que não é qualquer pessoa que pode satisfazer esta necessidade. Para estes, como viver o tempo de espera com lucidez?

É preciso compreender que, neste mundo de valores tão distorcidos, quem busca ser verdadeiro com os seus sentimentos encontra bem menos opções de relacionamentos que, verdadeiramente, valham a pena. Eles existem, mas nem sempre são encontrados do outro lado da rua. Precisam ser cultivados com afinco, com paciência e sabedoria.

Quem procura alguém para namorar tem pressa. Conselhos do tipo "saiba esperar" nem sempre dão muito resultado. E é bom que seja assim. Se estamos em busca de alguém, é sinal de que acreditamos no poder transformador da afetividade bem vivida. Há namoros que fazem verdadeiros milagres na vida do jovem. Passamos a cuidar melhor de nós, ganhamos mais confiança das pessoas ao nosso redor e aprendemos a partilhar o que temos e quem somos.


"Se estamos em busca de alguém, é sinal de que acreditamos no poder transformador da afetividade bem vivida"

Aos que já estão cansados de esperar ou procurar alguém especial para namorar, penso ser necessário refletir no que agora se segue. Não há qualquer motivo para se considerar menos importante do que as outras pessoas que namoram e são muito felizes. Se elas conseguiram, você também pode e vai conseguir. Ainda que tenha experimentado decepções indescritíveis ao longo da caminhada, só você pode determinar se querer viver a solidão ou continuar com o coração aberto, na esperança de que alguém ocupe este lugar que há muito está reservado.

  •  
Vejo que muitas pessoas, decepcionadas por namoros antigos, acaba criando um muro enorme para novos relacionamentos. Tenha em mente que as decepções fazem parte da vida. Se você errou, perdoe-se. Se alguém foi injusto com você, use da misericórdia e deixe de alimentar a injustiça em seu coração. Um passo importante para quem quer experimentar novos e bons relacionamentos é cuidar para que o passado sombrio não esconda os feixes de luz que o presente nos presenteia.

Você não está só neste processo de espera. Há muitos jovens que compreendem os benefícios favoráveis da paciência do bem cultivar para a boa colheita. Não olhe para sua idade. Não existe idade limite para amar e ser amado. É preciso maturidade e discernimento para compreender que, quando bem vivida, a solidão pode ser uma ponte que nos leva ao encontro do outro. A paciência parece um prato indigesto, mas é melhor do que o desespero e a descrença.

Continue em busca da pessoa que vai tocar seu coração. Jamais se esconda do mundo ou das pessoas. Você não nasceu para viver uma vida mesquinha, mas partilhada. Partilhar significa dividir com os outros aquilo que somos, exatamente do jeito que somos. Quando o amor próprio começar a ser cultivado dentro de você, muitas pessoas vão olhá-lo de maneira diferente. No meio dessas pessoas, quem sabe, apareça alguém especial que tanto você quer.

Autor Paulo Franklin



Thais | 12/06/2014 às 1:58 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1dA




Comentário

Ver todos os comentários







Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
http://materecclesiauna.wordpress.com/2014/06/12/eu-quero-e-preciso-namorar/







Obrigado por voar com o WordPress.com






Lourdes e suas aparições Valor e importância de levar o nome de Lourdes






Lourdes e suas aparições





Valor e importância de levar o nome de Lourdes


Posted: 11 Jun 2014 03:45 PM PDT





  • Procissão de padres dominicanos em Lourdes


Muitas mulheres levam o nome de Lourdes. Muitas chamam Maria de Lourdes, e nem sabem bem o que é Lourdes.




Alguém tal vez explicou que é uma gruta onde Nossa Senhora apareceu, onde curas, etc., etc.




Podem ter certa noção desses fatos, mas não tinha deitado a atenção desses fatos. E vivem com esse nome como um menininho que vai, por exemplo, ao Colégio São Luís e não sabe quem foi São Luís.




Outras vezes foi a mãe que deu esse nome e elas estão à vontade porque foi a mãe que deu. Mas não sabem mais nada. Nunca pensaram o que significa o nome Lourdes.




E quando ficam sabendo tomam uma boa surpresa. Lourdes é isso? Mas, por que é que não me falaram antes?




É, aliás, um lindo presente para fazer: contar para Da. Lourdes o que significa o nome de Lourdes!




Muitas vezes essa explicação chega num momento de aflição da hipotética Da. Lourdes. E então a consolação é muito maior.




E o agradecimento também.




Mas, é só isso?




E a alegria de Nossa Senhora vendo que uma alma que tinha o nome de Lourdes e não ligava, se volta para Ela?




Não irá Nossa Senhora abençoar especialmente essa alma?







  • Diante da Gruta de Lourdes aos pés de Nossa Senhora


E não irá a abençoar também e atender os pedidos daquela pessoa que desvendou o valor e o significado do nome Lourdes a quem tinha o nome mas não sabia?




Não terá Ela uma especial dileção para quem fez esse bem a alguém? Que tal vez gemia no fundo da alma e não sabia que levava a solução no próprio nome?




Então contar a história de Santa Bernadete, os problemas pelos que ela passou, o drama de sua família, a pobreza, a doença, a aparição, as incompreensões, os sofrimentos, as consolações, os milagres, tudo o que aconteceu na Gruta. E o que acontece em todas as grutas de Lourdes que há pelo mundo afora.




A gente pede na angústia muita coisa a Nossa Senhora. Ela não vai ficar mais propícia a nosso pedido se fizermos isso com uma alma que ainda não a conhece?




E... se não se chamar Lourdes? O conselho fica valendo igual!!









Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.





CLIQUE AQUI: WEBCAM (Clássica) (todos os sistemas).






Como ir a Lourdes? veja como ir





You are subscribed to email updates from Lourdes e suas aparições

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

[catolicos_respondem] DESAPEGA de tudo o que não usa mais!


  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico