Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


sábado, 17 de maio de 2014

[catolicos_respondem] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 5o DOMINGO DA PÁSCOA - A DEUS FAZ CAMINHO CONNOSCO Som !

 














  • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 




  • (014)- DEUS FAZ CAMINHO CONNOSCO 





(5º Domingo da Páscoa – A) 





Mesmo quando os nossos caminhos são errados... 

Mesmo quando a direcção foi mal escolhida... 

Mesmo quando se trata de caminhos de desencanto e de desilusão... 

Mesmo quando a desgraça e o cepticismo são os únicos compnheiros da jornada... 

Mesmo quando continuamos a incriminar Deus por todas as desgraças que vão por esse mundo fora... 

...Ele não deixa de Se aproximar e de nos interpelar para nos ouvir e nos oferecer o calor da Sua Presença e a felicidade da Sua Companhia de viagem. 

Não são muitos os que dão pela Sua Presença e pela Sua Companhia porque Deus não se impõe, nem se faz anunciar. 

É preciso pisar firme a terra que habitamos e em que nos movemos, estar habituados a assumir as nossas responsabilidades, sabermos visitar o mistério da Sua própria interioridade, estarmos comprometidos com a seriedade e a importância da nossa vida, sabermos claramente quais são os valores pelos quais nos batemos, aceitarmos reiteradamente a fé como um processo... 

...Para perceber essa Presença e essa Companhia, infelizmente abundam os críticos diletantes: 

- Aqueles que estão sempre prontos a inventar bodes expiatórios; 

- Os que só se deixam mover pelo dinheiro; 

- Aqueles que julgam viver, quando o que só sabem fazer é divertir-se; 

- Aqueles que se acham disculpabilizados porque encontram sempre a quem acusar... 

Com gente assim pouco se pode contar e dificilmente se dão conta da Presença e da Companhia de Deus. 

Mas nem com esses a paciência de Deus se deixa vencer. 

Deus continua a bater-lhes à porta, aguardando o dia em que "caiam em si" e despertem para os sinais que Deus usa para marcar Presença e fazer Companhia neste mundo e que estão à sua disponibilidade na Comunidade onde se acolhe a Escritura e se partilha o Pão da Vida. 

Forjamos Deus à nossa imagem e semelhança : 

- Cheio de poderes, em vez de misericordioso. 

- Dominador em vez de próximo. 

- Caprichoso em vez de paciente. 

- Castigador em vez de pedagogo. 

- Soberano em vez de confidente. 

- Avaro em vez de magnânimo. 

...E depois queixamo-nos d'Ele ou acusamo-l'O como os conterrâneos de Jesus. 

Não aprendemos a lição da Cruz, e continuamos a preferir o triunfalismo, a vaidade, o poder, a prepotência. 

A humildade de Deus desconcerta-nos porque nos desarma e não condiz nada com os modelos de sucesso com que enchemos as capas das nossas Revistas em LETRAS DE CAIXA ALTA. 

Jesus, porém, aponta-nos outros caminhos ao escolher para "seus" aqueles "que fazem a vontade de Deus", mediante a escuta, o acolhimento, a docilidade, o desprendimento, que conduzem à vivência das bem-aventuranças e nos levem a aceitar a Presença e a Companhia d'Áquele que é o "Caminho, a Verdade e a Vida.. 

John
Nascimento









__._,_.___





• 



• 

através de email 

• 


• 











Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















.




__,_._,___

[Novo post] Um dia de alegria para mim na Canção Nova




Thais publicou: "Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus" 





Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






Um dia de alegria para mim na Canção Nova


by Thais



Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus, ele está recuperado. Deus seja louvado. Foi um momento de celebração, em sua casa, onde, inclusive, Mons. Jonas consagrou a digitalização da Canção Nova a São João Paulo II, patrono da Canção Nova.


Este gigante de Dom Bosco há quarenta anos começou esta grande Obra que é a Canção Nova. Como tudo que é de Deus, Ele escolheu pessoas simples para esta missão. E isto começou com o então Pe. Jonas Abib, quem eu conheci em 1970 no Colégio Salesiano em Lorena. Deus colocou ao seu lado o Eto e a Luzia, pessoas simples, fervorosas e fiéis, que Ele capacitou e abençoou para serem indispensáveis auxiliares de Mons. Jonas, há mais de trinta anos. Repete-se o que São Paulo disse: "O que é fraco no mundo Deus o escolheu para confundir os fortes" (1Cor 1,27). Eu participo do Conselho da Fundação João Paulo II desde a sua origem e sou testemunha da luta diuturna, incansável, dessa equipe, junto com os consagrados e colaboradores, para levar à frente esta obra de Deus.

Humildemente, ouvindo o pedido de D. Antônio de Miranda, nosso bispo da época, Pe. Jonas começou a evangelizar os jovens em 1974. E aí, tudo começou. Obedecendo o pedido de seu bispo, Deus deu lhe a graça que ele precisava para chegar até onde chegou com a Canção Nova. Sem dúvida uma das maiores instituições hoje da Igreja Católica no Brasil; ultrapassando nossas fronteiras para chegar a Terra Santa, Roma, França, EUA, e outros países. São incontáveis as pessoas que hoje acessam a Rádio, TV e Internet da Canção Nova, recebendo uma evangelização sólida, baseada rigorosamente nos ensinamentos do Magistério da Igreja, especialmente no Catecismo da Igreja Católica, que, como disse São João Paulo II, é "o texto de referência da fé da Igreja". Recebo continuamente testemunhos de pessoas que refizeram sua vida em Deus e na fé da Igreja católica por meio da Canção Nova.

Uma das maiores graças que Deus me concedeu foi conhecer Mons. Jonas Abib e poder caminhar a seu lado, ajudando-o o quanto foi possível, nesta imensa Obra. Ele me acompanhou como diretor espiritual desde o nosso namoro, celebrou nosso casamento há 42 anos e sempre esteve ao nosso lado como grande amigo.

Este ano Mons. Jonas completa 50 anos de sacerdócio, recuperado na sua saúde, devendo inaugurar o Santuário do Pai das Misericórdias; belo, imenso, digno da grandeza de Deus e do seu povo. Glória a Deus por tudo isso! Neste mundo em que impera a mentira e as trevas do mal, a Canção Nova vai caminhando, como disse Santo Agostinho, "entre as perseguições do mundo e as consolações de Deus". Segue – como disse São Paulo – "brilhando como luzeiro no mundo, ostentando a Palavra da vida" (Fil 2,15).



ViaProf. Felipe Aquino





Thais | 17/05/2014 às 11:36 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bU












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













[Novo post] COMO COMEÇA UM PROCESSO DE NULIDADE MATRIMONIAL?




Thais publicou: "Quem deve tomar a iniciativa? Se você se encontra numa situação matrimonial que não pode ser reconhecida pela Igreja, porque já houve uma cerimônia de casamento anterior com outra pessoa; ou se rompeu tão definitivamente com seu marido e a sua mulher, qu" 





Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






COMO COMEÇA UM PROCESSO DE NULIDADE MATRIMONIAL?


by Thais



Quem deve tomar a iniciativa?

Se você se encontra numa situação matrimonial que não pode ser reconhecida pela Igreja, porque já houve uma cerimônia de casamento anterior com outra pessoa; ou se rompeu tão definitivamente com seu marido e a sua mulher, que já não exista mais nenhuma chance de verdadeira reconciliação, pense bem se o seu caso não se enquadra em alguma das causas de nulidade descritas no artigo Nulidade de Casamento. Se fosse assim, é do seu interesse conseguir uma declaração da autoridade eclesiástica, que lhe permita reconstruir sua vida em paz com Deus e com a sua consciência. Para isso, existem na Igreja, os tribunais eclesiásticos. Só que ninguém vai tomar o seu lugar. Quem deseja que o tribunal atue deve pedir sua intervenção. O pároco ou algum sacerdote amigo poderão dar um conselho, uma orientação. Mas algumas coisas você vai ter que fazer por si mesmo. Vá, sim, em primeiro lugar, falar com o seu pároco. Mas não desespere se ele achar que o seu caso não terá chances no tribunal. O campo do direito canônico é um campo especializado e nem todos os padres estão atualizados nesta matéria. De um jeito ou do outro, você vai ter de procurar o próprio tribunal eclesiástico.

O que é um tribunal eclesiástico?

Você sabe que, para administrar a justiça, existem no Brasil juízes que atuam no fórum. E que, quando alguém não está de acordo com a sentença do juiz, pode apelar para o Tribunal de Justiça do Estado e, mais tarde, até o Supremo Tribunal Federal. Pois bem, a Igreja católica também tem uma organização própria da justiça. Só que, nas causas de declaração de nulidade do matrimônio, normalmente, o primeiro julgamento já é feito perante um tribunal de três juízes.

Poderiam existir tribunais desse tipo em todas as dioceses, mas no Brasil o número de pessoal especializado ainda não é suficiente para atender a todas.

Nas dioceses onde não há tribunal eclesiástico, deve haver uma pessoa encarregada dos assuntos da justiça da Igreja e de encaminhar, quando for o caso, os processos ao tribunal. Essa pessoa se chama "Vigário Judicial". Por isso, se você mora muito longe de uma cidade que possua um tribunal eclesiástico, não precisa, no primeiro momento, fazer uma viagem até lá. Basta que apresente na cúria diocesana, ou seja, onde funcionam os escritórios do seu bispo. Aí vai encontrar alguém que possa ajudar a apresentar o seu caso.

Posso apresentar meu pedido em qualquer tribunal eclesiástico?

Não, não pode. Você, porém, pode escolher entre o tribunal correspondente ao lugar da celebração de seu casamento ou ao lugar onde atualmente está residindo seu marido ou sua mulher. Além disso, com licença do presidente do último tribunal citado, também poder ser feito o processo perante o tribunal correspondente a sua própria residência. E ainda, obtendo uma licença prévia dos outros tribunais interessados, no lugar onde devem ser recolhidas a maior parte das provas, por exemplo, onde mora a maioria das testemunhas. O seu advogado lhe poderá explicar isto um pouco melhor e encaminhar, se for o caso, os pedidos de licença necessários.

Fontes: HORTAL (S.J.), J. Casamentos que nunca deveriam ter existido, uma solução pastoral. Col. Igreja e Direito. Ed. Loyola: São Paulo, 1987. pp. 29-32.; Prof. Felipe Aquino

Ensina o ‪#‎Catecismo‬ - 1650/1651:

A Igreja, por fidelidade à palavra de Jesus Cristo ("Todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar outra comete adultério contra a primeira; e se essa repudiar o seu marido e desposar outro comete adultério":Mc 10,11-12), se mantém firme em não reconhecer válida uma nova união, se o primeiro casamento foi válido. Se os divorciados tornam a casar-se no civil colocam-se numa situação que contraria objetivamente a lei de Deus. Portanto, não têm acesso à comunhão eucarística, enquanto perdurar esta situação. Pela mesma razão não podem exercer certas responsabilidades eclesiais. A reconciliação pelo sacramento da penitência só pode ser concedida aos que se mostram arrependidos por haver violado o sinal da aliança e da fidelidade a Cristo, e se comprometem a viver numa continência completa.

A respeito dos cristãos que vivem nesta situação e geralmente conservam a fé e desejam educar cristãmente seus filhos, os sacerdotes e toda a comunidade devem dar prova de uma solicitude atenta, a fim de não se considerarem separados da Igreja, pois,como batizados, podem e devem participar da vida da Igreja.

Sejam exortados a ouvirem a Palavra de Deus, a frequentarem o sacrifício da missa, a perseverarem na oração, a incrementarem as obras de caridade e as iniciativas da comunidade, em favor da justiça, a educarem os filhos na fé cristã, a cultivarem o espírito e as obras de penitência para assim implorarem, dia a dia, a graça de Deus.



Via Catecismo Da Igreja Católica 







Thais | 17/05/2014 às 4:15 pm | Tags: Matrimonio | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bS












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













[hagiografia] 17 de Maio - São Pascoal Bailão, Confessor (+ Valência, Espanha, 1592)

 



17 de Maio
São Pascoal Bailão, Confessor 

(+ Valência, Espanha, 1592)
Nascido no Reino de Aragão, era irmão leigo franciscano e se destacou pela humildade, pela obediência e sobretudo pela devoção ao Santíssimo Sacramento, diante do qual permanecia longas horas em adoração. É padroeiro dos Congressos Eucarísticos.



__._,_.___



[catolicos_respondem] CÉU - LUGAR PARA OS DISÍPULOS Som !

 











  • CÉU -– LUGAR PARA OS DISCÍPULOS 





Segundo a Liturgia da Palavra de hoje - 17 de Maio – A, Jesus, antes de subir ao Céu, procurou ilucidar os seus discípulos, sobre o seu fim último – O reino dos Céus.. 

O fim último da existência humana, o fim para que Deus criou o homem, foi a completa felicidade da vida eterna com Deus : 

- "Porque não temos aqui cidade permanente, mas vamos em busca da futura". (Hebr.13,14). 

As Escrituras fazem referências ao Céu sob uma vasta variedade de nomes, tais como : 

* Reino de Deus : - "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino de Deus. (Mt.5,3). 

* Casa do Pai : - "Na Casa de Meu Pai há muitas moradas". (Jo.14,2). 

* Coroa de glória : - "E quando o príncipe dos pastores aparecer, recebereis a Coroa de glória"...(1 Ped.5,4). 

S. Paulo fala do Céu como a glória futura : 

- "Tenho como coisa certa que os sofrimentos do tempo presente nada são em comparação com a glória que há-de revelar-se em nós".(Rom.8,18). 

- "E aos que predestinou, a esses também os chamou ; e aos que chamou, a esses justificou; e àqueles que justificou, também os glorificou". (Rom.8,30). 

O Céu é o prémio e a manifestação de Deus, através de Cristo, e a realização do amor de Deus para com a humanidade, bem como a resposta do amor dos homens para com Deus. 

Muitas pessoas consideram os Cristãos como utópicos ou sonhadores por olharem para a vida eterna em Deus. 

Julgam que é assim uma espécie de distracção para tornar a vida mais agradável no serviço da humanidade, uma felicidade prometida para que as pessoas aceitem a opressão e as misérias da vida, a contarem com um "doce" no Céu quando morrerem. 

Dizem que é uma loucura e uma falsa esperança produzida pela nossa natural e humana incapacidade de aceitar a certeza da finalidade da morte. 

Os Cristãos acreditam no Céu, não baseados nestas mentiras e loucuras, mas com a fé e a esperança nas promessas de Jesus Cristo. 

Quando Jesus ressuscitou, disse aos seus amigos mais fiéis : 

- "Não se perturbe o vosso coração : Credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, ter-vo-lo-ia dito, pois vou preparar-vos um lugar. E quando Eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei outra vez, e levar-vos-ei comigo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também". (Jo. 14,1 -3). 

Jesus também prometeu que o Seu "rebanho", os Seus discípulos, ouvem a Sua voz e receberão d'Ele a vida eterna. 

- "As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz ; Eu conheço-as e elas seguem-Me. Dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos". (Jo.10,27). 

E ainda hão-de herdar o reino preparado para eles desde o princípio do mundo : 

- "O Rei dirá, então, aos da Sua direita : Vinde benditos de Meu Pai, recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo". (Mt.25,34). 

O Reino dos Céus é comparado a uma festa de casamento : 

- "O Reino dos Céus é comparável a um rei que preparou um banquete nupcial para seu filho"... (Mt.22,2). 

E a um casamento do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, com a sua esposa, a Igreja : 

- "Regozijemo-nos, alegremo-nos e demos-Lhe glória ; porque chegaram as núpcias do Cordeiro, a Sua esposa já está preparada e foi-lhe dado vestir-se de linho fino, puro e resplandecente. O linho são as virtudes dos santos. Disse-me, então : Escreve : Felizes os que foram convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro". (Ap. 19,7-9). 

Os Católicos acreditam que o Céu é o cumprimento do mais profundo desejo do coração humano. 

Já assim se exprimiu Santo Agostinho quando disse : Criaste-nos para Vós ó Deus, e os nossos corações não descansam enquanto Vos não encontrarem. 

A felicidade do Céu há-de consistir primariamente de uma infusão ou submersão no amor de Deus ou participação através do amor da visão beatífica, do conhecimento de Deus tal como Ele é no Seu Ser. 

O grau de felicidade em que cada um participará dependerá dos seus méritos. 

Conjuntamente com esta bem-aventurança sobrenatural, essencial e fundamental, terá ainda cada uma felicidade de contemplar a humanidade de Cristo, a companhia dos anjos e dos santos, a perfeição de uma doação natural e a satisfação de uma paz sem reservas na alegria de uma eternidade sem fim. 

O Céu é um sábado eterno, isto é, o dia de descanso em Deus, depois dos nossos seis dias de trabalho de toda a nossa vida. 

Também seria errado pensar que o Céu é assim qualquer coisa que só existe no futuro para os Cristãos. 

O Céu começa nesta vida logo que nós correspondemos com fé à graça que Cristo nos mereceu. 

Quando pomos primeiro a Deus nas nossas vidas e decidimos deixar o resto para O seguirmos, nós sentimos a alegria de sermos Seus discípulos, que o mesmo é a antecipação da vida no Céu. 

Jesus veio para que nós tenhamos a vida e a tenhamos em abundância. (Jo. 10,10), começando agora para atingir depois a plenitude no Céu. 

O Céu é a participação da vida divina e a felicidade da união completa com a Santíssima Trindade : 

- "Nesses dias conhecereis que estou em Meu Pai e Vós em Mim e eu em Vós". (Jo.14,20). 

Não seremos absorvidos pela vida em Deus, no sentido de que perdemos as nossas identidades individuais, como num panteísmo, mas encontraremos a nossa verdadeira identidade porque estaremos imersos em Deus e no Seu amor. 

Diz o Catecismo da Igreja Católica : 

1025. - Viver no Céu é "estar com Cristo". Os eleitos vivem "n'Ele"; mas n'Ele guardam, ou melhor, encontram a sua verdadeira identidade, o seu nome próprio. 

Os Católicos acreditam na ressurreição do corpo, no sentido de que o Céu é um lugar e não apenas um vago estado da existência. 

É o lugar onde nós não só vemos a Deus face-a-face, mas também havemos de compreender, com os nossos corpos ressuscitados, o corpo ressuscitado de Jesus Cristo, de Maria Santíssima e de todos os santos que já entraram na vida eterna do Céu. 

No Céu todos têm a plenitude da felicidade e do amor de Deus, cada um segundo a sua capacidade de a receber. 

Quanto maior for o nosso amor e quanto maior for a nossa generosidade na Terra, maior será depois a nossa capacidade de felicidade no Céu. 

Como será a nossa felicidade no Céu, nada nos foi revelado ; mas S. Paulo assim o descreveu : 

- "Nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais passou pelo pensamento do homem, o que Deus preparou para aqueles que O amam". (1 Cor.2,9). 

O Céu é a nossa recompensa : 

- "Exultai e alegrai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos Céus"... (Mt.5/12). 

O Céu será um tesouro incorruptível : 

- "Acumulai tesouros no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros"... (Mt.6,20). 

Finalmente o Céu será a nossa última esperança "por causa da esperança que vos está reservada nos Céus, da qual tivestes conhecimento pela palavra da verdade, o Evangelho". (Col. 1,4). 

Concluímos assim com a recente doutrina do Catecismo da Igreja Católica : 

1023. - Os que morrem na graça e amizade de Deus, perfeitamente purificados, vivem para sempre com Cristo. São para sempre semelhantes a Deus, porque O vêem "tal como Ele é" (l Jo.3/2), face a face. 

1024. - Esta vida perfeita com a Santíssima Trindade, esta comunhão de vida e de amor com Cristo, com a Virgem Maria, com os anjos e todos os bem-aventurados, chama-se "Céu". O Céu é o fim último e a realização das aspirações mais profundas do homem, o estado de felicidade suprema e definitiva. 

1029. - Na glória do Céu, os bem-aventurados continuam a cumprir com alegria a vontade de Deus, em relação aos outros homens e a toda a Criação. Eles já reinam com Cristo. Com Ele "reinarão pelos séculos dos séculos". (Ap.22/5). 

O Céu não é a única hipótese para o destino da nossa alma, porque os que se não salvam, condenam-se. 

E só se condenam os que não forem abrangidos pelo plano da História da Salvação. 



John
Nascimento 













__._,_.___




sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nossa Senhora em Kibeho, Ruanda on Vimeo

[catolicos_respondem] MÊS DE MAIO DE 2014 - MEMÓRIAS DA ITMÃ LÚCIA (07) RETRATO DE JACINTA Som !

 











  • MÊS DE MAIO DE 2014 
  • MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 




 

 (07)– RETRATO DE JACINTA Continuação 





8 Meditação sobre o Inferno. 



Quando, nesse dia, chegámos à pastagem, a Jacinta sentou-se pensativa, em uma pedra. 

- Jacinta! anda bricar ! 

- Hoje não quero brincar ! 

- Porque não queres brincar ? 

- Porque estou a pensar. Aquela Senhora disse-nos para rezarmos o Terço e fazermos sacrifícios pela conversão dos pecadores. Agora, quando rezarmos o Terço temos que rezar a Ave Maria e o Padre Nosso inteiro. E os sacrifícios, como os havemos de fazer ? 

O Francisco discorreu em breve um bom sacrifício : 

- Demos a nossa merenda às ovelhas e fazemos o sacrifício de não merendar ! 

Em poucos minutos, estava todo o nosso farnel distribuído pelo rebanho. 

E assim passámos um dia de jejum, que nem o do mais austero cartuxo ! 

A Jacinta continuava sentada na sua pedra, com ar de pensativa e perguntou : 

- Aquela Senhpra disse também que iam muitas almas para o Inferno. E o que é o Inferno ? 

- É uma cova de bichos e uma fogueira muito grande (assim mo explicava minha Mãe) e vai para lá quem faz pecados e não se confessa e fica lá sempre a arder. 

- E nunca mais de lá sai ? 

- Não. 

- E depois de muitos, muitos anos?! 

- Não; o Inferno nunca acaba. E o Céu também não. Quem vai para o Céu nunca mais de lá sai. E quem vai para o Inferno também não. Não vês que são eternos, que nunca acabam ? 

Fizemos, então, pela primeira vez, a meditação do Inferno e da eternidade. 

O que mais impressionou a Jacinta foi a eternidade. 

Mesmo brincando, de vez em quando, perguntava : 

- Mas olha. Então, depois de muitos, muitos anos, o Inferno ainda não acaba ? 

Outras vezes : 

- E aquela gente que lá está a arder não morre ? E não se faz em cinza ? E se a gente rezar muito por os pecadores, Nosso Senhor livra-os de lá ? E com os sacrifícios também ? Coitadinhos ! Havemos de rezar e fazer muitos sacrifícios por eles ! 

Depois, acrescentava : 

- Que boa é aquela Senhora ! Já nos prometeu levar para o Céu ! 



John
Nascimento









__._,_.___




(156) Beleza da Igreja Católica

(104) Beleza da Igreja Católica

(104) Beleza da Igreja Católica


_

Deficientes Auditivas Thiên Thủ Quan Âm (Thousand Hand Guan Yin) on Vimeo

Deficientes Auditivas Thiên Thủ Quan Âm (Thousand Hand Guan Yin) on Vimeo

Deficientes Auditivas Thiên Thủ Quan Âm (Thousand Hand Guan Yin) from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.

_

[catolicos_respondem] CAMINHO, VERDADE E VIDA !! Som !

 











  • CAMINHO, VERDADE E VIDA 




Na Liturgia da Palavra de hoje – 16 de Maio – A, Jesus, ao anunciar que está para breve a sua partida para o Pai, diz aos seus, que tenham fé, porque na casa do Pai há muitas moradas e Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. 

Esta palavra Caminho é usada na Bíblia, não apenas no seu sentido literal, mas também no sentido metafórico ou teologal. 

No Antigo Testamento, Caminho simplesmente significa a vida do homem ou uma parte dela. 

- "Não conhece Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos ?". (Job 31/4). 

Moisés instrui os Israelitas sobre os seus caminhos : 

- "Ensina-lhes os Seus preceitos e as Suas leis, indica-lhes o caminho que devem seguir..." (Ex.18/20). 

O Caminho do homem em particular é o Caminho que lhe é mostrado pela vontade de Yahweh, como se fora um Mandamento : 

- "Desviaram-se bem depressa do Caminho que lhes prescrevi, e fizeram um bezerro, um ídolo fundido..." (Ex.32/8). 

Os Caminhos de Deus não são apenas Caminhos de uma boa conduta, mas os Caminhos que levam à salvação : 

- "Dirige os humildes na justiça, ensina aos humildes o Seu Caminho". (Sl.25/9). 

No Novo Testamento Jesus faz alusão à porta estreita : 

- "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição". (Mt. 13/1). (cf. Lc.13/23). 

Por aqui se pode concluir que a salvação não é para todos, porque muitos tentarão entrar sem o conseguir. 

João Baptista aparece como precursor de Cristo, anunciando a penitência que leva a endireitar os caminhos que hão levar a Deus, segundo a profecia de Isaías : 

- «Uma voz grita no deserto : Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas». (Mt.3,3).(cf. Is.40,3). 

Jesus aparece-nos como o Caminho : 

- "Queria mostrar com isto, o Espírito Santo, que o Caminho do Santo dos Santos ainda não estava aberto enquanto o do primeiro tabernáculo subsistia". (Heb.9/8). 

Ele representa um Caminho para o santuário que não existia para o sacerdócio levítico. 

Jesus é o Caminho como Sacerdote que oferece um sacrifício efectivo e redentor : 

- "E vós sabeis para onde Eu vou e conheceis o Caminho.(...) Como podemos saber o Caminho ? Disse-lhe Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida..." (Jo.14/4). 

Caminho significa Caminho de vida e conduta, mas muito especialmente Caminho ou vida Cristã, ou algum dos seus aspectos. 

O Amor é o excelente Caminho que Paulo mostra aos Coríntios : 

- "Aspirai com ardor, aos melhores dons. Vou mostrar-vos um Caminho que ultrapassa tudo".(1 Cor.12/31). 

O Caminho da verdade que é revelado e o Caminho da rectidão, que seria melhor que os apóstatas o não conhecessem, podem ser o ideal de conduta para os Cristãos : 

- "Muitos seguirão as suas dissoluções e, por causa deles, o Caminho da verdade será blasfemado". (2 Pe.2/2). 

O Caminho de Deus é o Caminho segundo a vontade de Deus : 

- "Mestre, sabemos que és sincero e que ensinas o Caminho de Deus.... "(Mt.22/16). (cf.Mc.12/14; Lc.20/24). 

A Cristandade é designada simplesmente por Via ou Caminho : 

- "Pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, se encontrasse homens e mulheres que fossem desta Via, os trouxesse algemados..." (Act.9/2). 

Os Apóstolos anunciaram o Caminho da salvação : 

- "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam-vos o Caminho da salvação". (Act.16/17). 

Isto mostra a primitiva concepção cristã da sua crença, como sendo mais do que um conjunto de princípios ou proposições que se deviam pregar ; mais do que isto, foi a vontade de Deus revelada a operar na história através de Jesus Cristo, a dar a direcção à vida humana. 

O Cristianismo é muito mais do que a fé; é o Caminho da vida. 

E é isto que a Igreja nos recomenda, hoje e amanhã, como sendo esta a vontade de Deus para a nossa vida a caminho da Salveção ou da Vida eterna que Jesus nos ganhou com a Sua morte e ressurreição. 



John




Nascimento





__._,_.___




[hagiografia] 16 de Maio - São João Nepomuceno, Mártir (+ Praga, 1383)

 



16 de Maio 

São João Nepomuceno, Mártir
(+ Praga, 1383)
Natural da Boêmia, foi pregador na Corte de Venceslau IV, em Praga, sendo também confessor da rainha. O rei quis a todo custo obrigá-lo a revelar o que ouvira da rainha em confissão, e mandou torturá-lo de modo cruel, mas o Santo se recusou a violar o segredo sacramental e foi, por isso, lançado ao rio Moldávia, conquistando dessa forma a palma do martírio.



__._,_.___



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Oração para "expulsar demônios" é interrompida por uma ligação telefônica / African Guy Answers His Phone During Pastor's Anointment! I'm Under Serious I Will Call You!!!


(2) Vídeos de Apologética Católica

_

[catolicos_respondem] SALDÃO na MAIOR CONTINUA - Smart TV 32" LG por 879 e mais.


[catolicos_respondem] Confira os Destaques da Linha Casual da Nike


[catolicos_respondem] Tablet Samsung Galaxy Tab 16GB, Android 4.4 por R$ 1.399,00. E mais, Câmera Digital Nikon por R$ 729,00. Confira!


Lourdes e suas aparições Fala-se de qualquer tipo de cura. Por que não se fala mais das curas de Lourdes?




Lourdes e suas aparições





Fala-se de qualquer tipo de cura. Por que não se fala mais das curas de Lourdes?


Posted: 14 May 2014 05:10 PM PDT





Doentes em carrinhos indo e vindo da Gruta







O leitor por certo terá ouvido de conhecidos, amigos ou parentes, terá visto em revistas, jornais, na propaganda, na Internet ou na TV dicas para curar esta ou aquela doença, ou simplesmente para preveni-las.




Fala-se de tudo: além de remédios maravilhosos, recomenda-se tratamentos fitoterápicos, homeopáticos, aromáticos, acupuntura, chás e infusões de toda espécie.




E sem falarmos das dicas dietéticas: comer isto ou aquilo em tais condições, e ainda muitas outras dentro do que parece razoável




Mas também viraram ultra comuns, as "terapias" que saem do razoável e entram pela superstição adentro: Nova Era, terapia pelas vidas passadas, pelas pirâmides, Tarô, yoga, meditação oriental, etc.




E não falamos dos recursos aos poderes das trevas, como espiritismo, macumba e outros, em que o pai da mentira é rei.




Mas, caro leitor, pare um pouco, procure na memória e responda: quantas vezes ouviu falar da cura por meio de Nossa Senhora de Lourdes? Da sua água? Da romaria? Da visita a algumas de suas imagens que também no mundo todo fazem milagres similares aos que se operam na Gruta de Massabielle na França?







Acendendo velas para Nossa Senhora em Lourdes




As curas de Lourdes são ultra-impressionantes, documentadas, continuadas, recentes. Segundo estimativas dos santuários de Lourdes, em 2012 Lourdes recebeu 6.024.222 peregrinos. E consideremos que os visitantes de Lourdes só vão para ver a Nossa Senhora e Santa Bernadette.




Por volta de 7.000 curas foram declaradas inexplicáveis pela ciência após muito demorados exames.




Pois bem, essas curas continuam a se dare em Lourdes. Equipes médicas trabalham o tempo todo para conferi-las, dezenas de milhares de voluntários vão cuidar dos doentes que chegam de todo mundo com toda espécie de doenças e retornam confortados. 




As curas inexplicáveis são publicadas com todas as provas. Neste blog continuamente estão saindo os relatos, e muitos outros sites e blogs fazem o mesmo.




Em Lourdes há até um "museu dos milagres" com todas as histórias das curas sobrenaturais aprovados pela Igreja. Ateus e materialistas ficam abalados com o que podem ver lá, etc. 










Porém a mídia não fala disso. Mas, sim de qualquer guru da Índia ou do Tibete que aduzem umas fórmulas deles, e quando algum cientista espreme essas fórmulas, o que sai é superstição. 




Quem fala das curas certas e comprovadas de Lourdes? 




Quem ouviu numa conversa comum falar elogiosamente das curas de Lourdes? Quantos têm uma imagenzinha de Nossa Senhora de Lourdes em casa?




É impressionante o abandono do milagre bom, do milagre santo, do milagre evidente, do milagre ao alcance de todo mundo, para ir correndo atrás de coisas dessas que afinal de contas não resolvem nada... 







Filas aguardando para tomar banho na água de Lourdes




Quer dizer, é o delírio de um mundo, que endoidece sob todos os pontos de vista! Não dá para mantermos ilusões a respeito desse mundo. 




Mas, em Lourdes, a grande vitoriosa é Nossa Senhora. É ela que aponta o futuro. É Ela que mostra seu poder com as curas.




E, apesar do silêncio universal, Ela trabalha no fundo das almas e as convida a se aproximarem dEla e se beneficiarem de seu auxílio maternal, a todo momento, sem cessar, derramando sua bondade mais torrencialmente do que a própria água de Lourdes.




Sim, é Ela que esmaga eternamente a serpente infernal, toda forma de mal, toda forma de doença e até de todos os calos e durezas que vão tornando como pedras os corações afastados de Santa Igreja Católica! 


























You are subscribed to email updates from Lourdes e suas aparições

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico