Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

(123) Beleza da Igreja Católica

(123) Beleza da Igreja Católica

Um comentário:

Unknown disse...

EVANGELHO DO DIA: Mc 8, 27-33
VERSÍCULOS: 29: "Então Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu:“Tu és o Messias”.

Esta pergunta de Jesus aos discípulos, enquanto caminhavam com Ele, é dirigida, também, hoje, a cada um de nós. Tem um diferença entre alguém nos perguntar sobre Jesus e Ele mesmo fazer essa pergunta, diretamente, ao nosso coração. A nossa fé supõe um ENCONTRO pessoal com ALGUÉM (JESUS). Não é teoria, mera especulação, não vem por tradição e nem por procuração. Essa pergunta, é a mais decisiva em nossa caminhada orientada para Jesus e seu Reino.Não dá para ficar sem responde-la. Já ouvimos muitos falarem sobre Jesus. Talvez, já tenhamos lido muito sobre Ele. Mas, para cada um de nós: QUEM É JESUS?

Pedro deu sua resposta: "é o Messias". Maravilhosa resposta! Mas, que tipo de Messias Pedro imaginava ser Jesus? Triunfante, político, poderoso diante do mundo? Pedro não suportou, no primeiro momento, a idéia de que o Messias pudesse passar pelo sofrimento e morte de Cruz. Jesus vai repreendê-lo duramente. Vai pedir que o espirito de Satanás se retire dele. Aquele que seria o primeiro "papa" foi preciso ser "exorcizado" da imagem equivocada que tinha do Messias. Pedro vai aprender, com o tempo, a descobrir QUEM É JESUS. Inclusive vai, compartilhar, no fim de sua missão da mesma sorte do Mestre.

Mas, e nós como estamos nesse ENCONTRO DE FÉ. Qual a imagem que temos de Jesus? Quem é Jesus para você, para mim? É o CRISTO (palavra grega para Messias)? O que significa Jesus ser o Cristo para nós? Ou, para nós, "CRISTO" soa com se fosse apenas uma espécie de "sobrenome" de Jesus? Para nós, Jesus é o CRISTO e O Cristo é JESUS? O que isso significa no nosso comportamento? O que muda em relação a nossa convivência com os outros? Com o mundo? Estamos disposto a ser discípulo, ou seja, compartilhar de SEU destino?

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico