Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gloria.tv: Audiência do Consistório - Basílica Vaticana - 22/02/2014

Um comentário:

Unknown disse...

Andre Luiz 23/02/2014 05:48:00
A presença do papa emérito Bento XVI foi a grande surpresa do consistório que criou 19 novos cardeais da Igreja Católica, entre eles o agora cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, na manhã deste sábado, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O papa Francisco fez questão de quebrar o protocolo da procissão de entrada e desviou o caminho para cumprimentar seu par, que vive retirado em um mosteiro próximo ao Vaticano. No fim da cerimônia, ele repetiu o gesto. Apesar do pedido de que o papa Francisco não fosse aplaudido durante sua entrada – para “não quebrar o clima de oração” – foi Bento XVI, entrando pelo cantinho, quem provocou os aplausos de praticamente toda a igreja.

Durante sua homília, o papa Francisco pediu aos cardeais que sejam homens que promovam a paz. “Há muitas pessoas em muitos países sofrendo com a discriminação, com a perseguição por sua causa religiosa, com a violência e com a guerra. Vocês têm que ser artesãos da paz”, pediu, em uma fala que durou pouco mais de 10 minutos. Cada cardeal recebe a titularidade de uma igreja em Roma, onde fica estabelecida sua relação com a igreja romana. A Dom Orani foi designada a igreja de Nossa Senhora da Providência de Monte Verde.

A cerimônia durou 1h15 e teve um cunho político importante para o Brasil. Além da presidente Dilma Rousseff, estiveram presentes o vice-governador e pré-candidato ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, e vários deputados, como o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Paulo Melo, e os deputados federais Hugo Leal e Alessandro Molon – este ligado à Igreja Católica.

A presidente Dilma e os demais políticos tiveram a chance de cumprimentar Dom Orani ainda próximo ao altar da igreja do Vaticano. Estiveram presentes à cerimônia mais de 70 padres do Rio de Janeiro, além dos cardeais Cláudio Hummes, Odilo Scherer, Raymundo Damasceno e João Braz de Aviz, o emérito do Rio, Dom Oscar Scheid e Dom Geraldo Majella. Não vieram apenas os cardeais eméritos brasileiros que têm mais de 90 anos. A agenda do novo cardeal prevê para hoje um cumprimento de autoridades e um coquetel oferecido pela embaixada brasileira no Vaticano no início da noite na Itália.

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico