Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


sábado, 8 de março de 2014

(102) Garotas Direitas

Um comentário:

Unknown disse...

Uma questão que toda mulher deveria se colocar, sobretudo se for liberal ou conservadora, antes de aderir à data de hoje é por que o dia internacional da mulher é comemorado no dia 8 de março, data escolhida por Lênin e oficializada em reunião da Segunda Internacional, e não no dia 3 de março, no dia 28 de fevereiro ou em outras datas que ficaram marcadas por manifestações espontâneas de mulheres livres (mesmo quando erradas) nos Estados Unidos e na Europa?

A finalidade de Lênin era criar um simbolismo e uma narrativa que justificassem sua intenção de OBRIGAR a mulher russa a abandonar os cuidados do lar e ir para o chão das fábricas, independentemente de suas preferências e escolhas individuais. É esse dia criado pela engenharia leninista que muitos comemoram hoje como uma grande conquista, e eu não creio que seja assim tão difícil perceber que o espírito originário da data continua vivo e que "as mulheres", essa abstração coletiva, continuam sendo em larga medida instrumentalizadas por interesses que não necessariamente são os seus — e o pior é que mulher alguma pode dizer algo contra isso sem que logo seja chamada de uma porção de impropérios por aqueles que supostamente defendem a autonomia das mulheres.

Todos que acreditam na importância desta data deveriam ainda tentar explicar por que o dia internacional da mulher é reconhecido como feriado oficial em países do naipe de Cuba, Vietnã, Camboja e Afeganistão — países ótimos para uma mulher viver, como se sabe — e não em países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e Noruega.

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico