Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


domingo, 25 de maio de 2014

[catolicos_respondem] JESUS ENTREGOU O SEU ESPÍRITO - S0m !





















  • JESUS ENTREGOU O SEU ESPÍRITO







Mas quando vier o Consolador, que vos hei-de enviar da parte do Pai, o Espírito de Verdade, que procede do Pai, Ele testificará por Mim" .




" Nas Tuas mãos entrego o Meu Espírito".





Se nos preguntarmos a nós mesmos porque é que o acontecimento da Cruz não acabou e se não concluiu por si mesmo, tal como acontece com qualquer outro acontecimento da História, mas se torna relevante em cada dia, a resposta final é o Espírito Santo.

Na sua encíclica sobre o Espírito Santo, o Papa Leão XIII escreveu :

- "Cristo completou todo o Seu trabalho, especialmente o Seu sacrifício, através da intervenção do Espírito Santo(præsente Spiritu)".

Durante a Missa, exactamente antes da Comunhão, o celebrante diz :

- "Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, que, por vontade do Pai, cooperando o Espírito Santo, destes vida ao mundo pela Vossa morte..."

Tudo isto é baseado nas palavras da Escritura que dizem :

- "...Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito Santo ofereceu a Si mesmo sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para servir a Deus vivo".(He.9,14).

Estas palavras dão uma nova luz ao acontecimento da Cruz ; tornam "espiritual" um acontecimento, como trabalho do Espírito Santo.

Foi o Espírito Santo, que é amor, que movimentou as profundidades do coração humano de Cristo a oferecer-Se a Si mesmo ao Pai por nós e o levou a abraçar a Cruz.

Ao Espírito Santo chama-se Espírito "eterno", para significar que não tem fim, como tinham os sacrifícios do Antigo Testamento, mas que será "para sempre".

Graças ao Espírito "eterno", Jesus garantiu-nos uma Redenção "eterna" :

- "Entrou uma só vez no Santo dos Santos...com o Seu próprio sangue, tendo obtido uma redenção eterna".(He,9,12).

O Sacrifício da Cruz terminou precisamente quando Jesus, inclinando a Sua cabeça dsse :

- "Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito".(Lc.23,46).

Foi como uma luz nova que se acendeu para não mais se apagar.

Jesus de Nazaré não ficou mais connosco, porque voltou para o Pai : mas em seu lugar, o Seu Espírito permanece connosco "para sempre".

- "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para estar convosco para sempre".(Jo.14,16).

Os Sacramentos da Igreja, especialmente a Eucaristia, tornaram-se possíveis pelo Espírito de Jesus que vive na Igreja.

Se nós celebrarmos a nossa Missa, como Jesus fez na Cruz "em comunhão com o Espírito Santo" Ele dará uma nova luz à nossa celebração, a qual se tornará um "sacrifício vivo agradável a Deus".

E é assim, e só assim, que a Eucaristia é para nós meio de santifcação, e nós damos a nossa resposta à Presença Real.

E depois disto, estava prestes o Mistério da Ascensão, que ninguém sabia como iria acontecer, embora Jesus tivesse dito muitas vezes que iria para o Pai, de modo que não podiam fazer uma preparação e uma despedida emocionante ao ver Jesus subir e desaparecer nos Céus.

Mas nós, presentemente, estamos mais informados pelos Evangelhos e podemos viver este acontecimento com um verdadeiro espírito de despedida, na certeza de que connosco ficará o Advioado, o Consolador, para estar para sempre connosco..



John


Nascimento















__._,_.___



Enviado por: "John A. Nascimento" <nascimentoja@Shaw.ca>




Responder através da web







através de email



Adicionar um novo tópico



Mensagens neste tópico (1)





Visite seu Grupo





Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















.






__,_._,___

Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico