Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


quarta-feira, 14 de maio de 2014

[catolicos_respondem] MÊS DE MAIO DE 2014 (06) MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA - RETRATO DA JACINTA Som !

 











  • MÊS DE MAIO DE 2014 
  • MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 




(06)– RETRATO DE JACINTA Continuação 




7 Primeira Aparição.

 




Eis aqui, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, um pouco mais ou menos, como se passaram os sete anos, que tinha a Jacinta, quando apareceu belo e risonho, como tantos outros, do dia 13 de Maio de 1917. 

Escolhemos nesse dia, por acaso, se é que nos desígnios da Providência há acasos, para pastagem do nosso rebanho, a propriedade pertencente a meus pais, chamada Cova da Iria. 

Determinámos, como de costume, qual a pastagem do dia, junto do Barreiro de que já falei a V. Ex.cia Rev.ma e tivemos, por isso, que atravessar a charneca, o que nos tornou o caminho dobradamente longe. 

Tivemos, por iso, que ir devagar, para que as ovelhinhas fossem pastando pelo caminho, e assim chegámos cerca do meio-dia. 

Não me detenho agora a contar o que se passou nesse dia, porque V. Ex.cia Rev.ma possa tirar daqui, a não ser o conhecimento da inocência da vida desta alma. 

Antes de começar a contar-vos, Ex.mo Rev.mo Senhor, o que me lembro do novo período da vida da Jacinta, tenho que dizer que há algumas coisas, nas manifestações de Nossa Senhora, que nós tínhamos combinado nunca dizer a ninguém e talvez agora me veja obrigada a dizer alguma coisa disso, para dizer onde a Jacinta foi beber tanto amor a Jesus, ao sofrimento e aos pecadores, pela salvação dos quais tanto se sacrificou. 

V. Ex.cia Rev.ma não ignora como foi ela que, não podendo conter em si tanto gozo, quebrou o nosso contrato de não dizer nada a ninguém. 

Quando, nessa mesma tarde, absorvidos pela surpresa, permanecíamos pensativos, a Jacinta, de vez em quando exclamava com entusiasmo : 

- Ai que Senhora tão bonita ! 

- Estou mesmo a ver – dizia-lhe eu – Ainda vais dizer a alguém. 

- Não digo, não ! – respondia – Está descansada. 

No dia seguinte, quando seu irmão correu a dar-me a notícia de que ela o tinha dito, à noite, em casa, a Jacinta escutou a acusação sem dizer nada. 

- Vês ? Eu bem me parecia ! – disse-lhe eu. 

- Eu tinha cá dentro uma coisa que não me deixava estar calada – respondeu, com as lágrimas nos olhos. 

- Agora não chores; e não digas mais nada a ninguém do que essa Senhora nos disse. 

- Eu já disse ! 

- O que disseste ?! 

- Disse que essa Senhora prometeu levar-nos para o Céu ! 

- E logo foste dizer isso ! 

- Perdoa-me; eu não digo mais nada a ninguém ! 



John

Nascimento








__._,_.___




Responder através da web

• 



• 

através de email 

• 


• 











Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















.




__,_._,___

Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico