Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


domingo, 11 de maio de 2014

[Novo post] OBRIGADO MÃE!




Thais publicou: "É tão bom ter Mãe que até o Filho de Deus, o Verbo divino que nada precisa, quis ter uma Mãe. Ela o acompanhou da manjedoura até a Cruz. Foi o seu consolo, a sua ajuda humana mais importante. Tão boa que Ele no-la deu como nossa Mãe, na última hora. Lembr" 




Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






OBRIGADO MÃE!


by Thais



É tão bom ter Mãe que até o Filho de Deus, o Verbo divino que nada precisa, quis ter uma Mãe. Ela o acompanhou da manjedoura até a Cruz. Foi o seu consolo, a sua ajuda humana mais importante. Tão boa que Ele no-la deu como nossa Mãe, na última hora. Lembro-me sempre nesta data do Dia das Mães, do Evangelho de São João (19,26-27) que nos diz: "Mulher, eis o teu filho! Depois, disse ao discípulo: "Eis a tua mãe!". E a partir daquele momento, o discípulo levou-a para a sua casa.


Ninguém amou tanto e sofreu tanto como esta Mãe; por isso, é Modelo de todas as outras: humilde, prestativa, disponível, paciente, desapegada de tudo, pura, bela, santa, imaculada, bondosa, meiga, compassiva, corajosa... silenciosa. Amar é sofrer, amar é dar-se; amar é dizer Não a si mesmo para dizer Sim ao outro. Amar é ser mãe!

Alguém disse um dia que "ser mãe é sofrer no Paraíso"; e uma outra mulher disse que o filho depois que deixa o ventre da mãe, "passa para a sua cabeça", e dai não sai mais. São palavras sábias do povo e que bem expressam a grandeza da mãe.

Não há figura mais doce e bela que a mãe; gestora e educadora da vida. Se é belo e nobre construir casas, carros, computadores... o que há de mais nobre que gerar e construir um ser humano, imagem de Deus?

Quando eu era criança, cantavam uma música que dizia: "Ela é dona de tudo; ela é rainha do lar. Ela vale mais para mim que o céu, que a terra, e que o mar. Ela é a razão dos meus dias... é o tesouro que o pobre das mãos do Senhor recebeu..."

Parabéns a todas as mães: as que geraram seus filhos no ventre, ou no coração.

Obrigado pelo teu ventre que nos acolheu, e não nos rejeitou, e gerou em nós a vida.

Obrigado pelas noites sem dormir; pelas lágrimas derramadas, pelas lutas de cada dia; pelo pão de cada dia, pela cama sempre arrumada, a mesa sempre pronta, o lar sempre aquecido com seu calor. És, de fato, o sol da família, tens o primado do coração.

Obrigado por suas mãos carinhosas e bondosas que aliviam as nossas dores.

Obrigado por teu abraço materno que acalma a nossa angústia e ansiedade.

Obrigado por nunca perder a esperança.

Obrigado por tantas vezes que você renunciou seus desejos, vontades e até mesmo as suas necessidades, para me socorrer.

Obrigado pelo teu gesto amoroso que me leva a Deus, e faz nascer a fé na minha alma.

Obrigado pela fé que você plantou na minha alma e que nenhuma força desse mundo pode arrancar.

Obrigado pela tua presença amiga que me faz acreditar no amor e jamais desistir de lutar.

Obrigado por este coração imenso onde sempre cabe mais um.
Obrigado por essa alma mansa que sempre perdoa, acaricia, acolhe e compreende.

Obrigado, porque eu sei que mesmo na eternidade você continuará cuidando de mim!

Oh, mãe, foste criada para ser o reflexo mais belo e sensível do coração de Deus! És a encarnação do belo, da virtude, do amor de Deus!

Que Ele te abençoe copiosamente neste seu Dia!







Thais | 11/05/2014 às 11:57 pm | Tags: Dia das Mães, Maria, Mãe, Presente | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bx












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico