Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


sábado, 17 de maio de 2014

[Novo post] Um dia de alegria para mim na Canção Nova




Thais publicou: "Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus" 





Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






Um dia de alegria para mim na Canção Nova


by Thais



Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus, ele está recuperado. Deus seja louvado. Foi um momento de celebração, em sua casa, onde, inclusive, Mons. Jonas consagrou a digitalização da Canção Nova a São João Paulo II, patrono da Canção Nova.


Este gigante de Dom Bosco há quarenta anos começou esta grande Obra que é a Canção Nova. Como tudo que é de Deus, Ele escolheu pessoas simples para esta missão. E isto começou com o então Pe. Jonas Abib, quem eu conheci em 1970 no Colégio Salesiano em Lorena. Deus colocou ao seu lado o Eto e a Luzia, pessoas simples, fervorosas e fiéis, que Ele capacitou e abençoou para serem indispensáveis auxiliares de Mons. Jonas, há mais de trinta anos. Repete-se o que São Paulo disse: "O que é fraco no mundo Deus o escolheu para confundir os fortes" (1Cor 1,27). Eu participo do Conselho da Fundação João Paulo II desde a sua origem e sou testemunha da luta diuturna, incansável, dessa equipe, junto com os consagrados e colaboradores, para levar à frente esta obra de Deus.

Humildemente, ouvindo o pedido de D. Antônio de Miranda, nosso bispo da época, Pe. Jonas começou a evangelizar os jovens em 1974. E aí, tudo começou. Obedecendo o pedido de seu bispo, Deus deu lhe a graça que ele precisava para chegar até onde chegou com a Canção Nova. Sem dúvida uma das maiores instituições hoje da Igreja Católica no Brasil; ultrapassando nossas fronteiras para chegar a Terra Santa, Roma, França, EUA, e outros países. São incontáveis as pessoas que hoje acessam a Rádio, TV e Internet da Canção Nova, recebendo uma evangelização sólida, baseada rigorosamente nos ensinamentos do Magistério da Igreja, especialmente no Catecismo da Igreja Católica, que, como disse São João Paulo II, é "o texto de referência da fé da Igreja". Recebo continuamente testemunhos de pessoas que refizeram sua vida em Deus e na fé da Igreja católica por meio da Canção Nova.

Uma das maiores graças que Deus me concedeu foi conhecer Mons. Jonas Abib e poder caminhar a seu lado, ajudando-o o quanto foi possível, nesta imensa Obra. Ele me acompanhou como diretor espiritual desde o nosso namoro, celebrou nosso casamento há 42 anos e sempre esteve ao nosso lado como grande amigo.

Este ano Mons. Jonas completa 50 anos de sacerdócio, recuperado na sua saúde, devendo inaugurar o Santuário do Pai das Misericórdias; belo, imenso, digno da grandeza de Deus e do seu povo. Glória a Deus por tudo isso! Neste mundo em que impera a mentira e as trevas do mal, a Canção Nova vai caminhando, como disse Santo Agostinho, "entre as perseguições do mundo e as consolações de Deus". Segue – como disse São Paulo – "brilhando como luzeiro no mundo, ostentando a Palavra da vida" (Fil 2,15).



ViaProf. Felipe Aquino





Thais | 17/05/2014 às 11:36 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bU












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico