Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


segunda-feira, 19 de maio de 2014

[catolicos_respondem] CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO Som !

 











  • CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO!! 




 

A Paz seja convosco". 





Os discípulos de Jesus e a multidão em geral, conheciam muito bem aquele Jesus de Nazaré, cuja personalidade os tinha seduzido, ao ponto de de alguns deixarem tudo para O seguir. 

Com Ele tinham vivido os momentos mais exaltantes das suas vidas, e por Ele tinham corrido alguns riscos. 

Mas tudo se tinha desfeito – aparentemente – naquela sexta-feira trágica da Paixão e do Calvário. 

A um ritmo estonteante, os acontecimentos precipitaram-se, deixando-os com um terrível sentimento de desolação e medo e alguma descrença, pelo menos à primeira vista. 

Até que começaram a ressurgir sinais : 

Notícias um pouco desencontradas, é certo, mas cada vez mais insistentes, chegavam à casa onde se tinham escondido. 

Até que Ele próprio – transfigurado – lhes surge ao primeiro dia, não já como o Jesus da Galileia, mas o Cristo com um Corpo Ressuscitado, que vem inaugurar um Tempo Novo. 

O tempo duma presença que se acolhe pela fé e se interioriza pela comunicação do Espírito que Ele vai soprar sobre eles. 

-"A paz seja convosco".(Lc.24,36) 

É um gesto criador, como criador é também esse sopro que lhes comunica, e os torna capazes de vencer tudo o que antes era apenas desapontamento, rotura, medo e alguma desconfiança ou descrença. 

E no meio de tudo isto e depois que Jesus se mostrou quem era, pelo lugar dos cravos nas mãos e nos pés, imediatamente se tornou o novo Templo de Deus, porque o Templo é a morada de Deus, e Deus estava com eles. 

E sendo a morada de Deus é a expressão da vontade de Deus, em que o nosso Deus tem de se tornar próximo e acessível, habitando connosco. 

E é a partir deste Novo Templo que começa a Nova Evangelização. 

Depois de Jesus se identificar e depois que todos respiraram fundo como se tudo tivesse terminado, é que Jesus lhes explicou : 

-"Que era necessário que se cumprisse tudo quanto a Meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos".(Lc.24,44). 

E Jesus deu-lhes o mandamento final : 

-"Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, que havia de ser pregado, em Seu nome o arrependimentro e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jrusalém. Vos sois as testemunhas destas coisas, e Eu vou mandar sobre vós o que o meu Pai prometeu".(Lc.2449). 

Assim podemos também compreender que a Páscoa não é o fim duma caminhada de preparação que se chama Quaresma, mas sim o princípio dua tarefa que se chama Evangelização Nova que se deve intensificar com a Descida do Espírito Santo, usando todos os meios de Comunicação Social em posição frontal com todos os meios de corrupção social que pretendem fazer-nos esquecer que o Corpo de Cristo Ressuscitado, é o mais poderoso e o protótipo do nosso corpo após a ressurreição final. 

E agora, Jesus, antes de partir para o Pai, antes de se despedir, dá os últimos retoques à fé dos seus Apóstolos, para os preparar para o momento solene da sua Ascenção maravilhosa na presença deles, para depois lhes enviar o Espírito Santo com uma força nova para uma Nova Evangelização na Sua Igreja e com a promessa de estar com eles até ao fim do mundo. 



John
Nascimento 











__._,_.___





• 



• 

através de email 

• 


• 











Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















.




__,_._,___

Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico