Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


quarta-feira, 21 de maio de 2014

[catolicos_respondem] ENRAIZADOS N'ELE Som !

 











  • ENRAIZADOS N'ELE...

 






«Como a vara não pode dar fruto por si mesma, se não permanecer na cepa, assim vós também não, se não permanecerdes em Mim». 



A Liturgia da Palavra de hoje – 21 de Maio – A, convida-nos a uma reflexão sobre a bem conhecida Alegoria da Videira : 

-"Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em Mim e Eu n'Ele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer".(Jo.15,5). 

Pois devemos chamar a isto, estar Enraizado n'Ele. 

*Estar Enraizado em Cristo, é condição essencial para uma vida plena em ordem à salvação eterna. 

*Estar Enraizado em Cristo, é sinónimo de possuir uma mensagem de redenção e um compromisso de evangelização. 

É verdade que Deus atribuiu ao homem um lugar especial, no conjunto da criação. 

Contudo, isso não significa que ele tenha um título de posse e de exploração a seu bel-prazer. 

Colocados como intendentes de Deus no interior da Criação, significa que Deus continua a ser o princípio, o centro e o apogeu de toda a Criação. 

Enraizados em Cristo, significa receber uma nova seiva para darmos bons frutos, que o mesmo é dizer, sermos testemunhas da mensagem de Deus e dos ensinamentos do Magistério da Igreja. 

Em caso contrário : 

-"Se alguém não estiver em Mim, será lançado fora, como a vara, e secará; lançá-lo-ão ao fogo e arderá".(Jo.15,6) 

Segundo esta mensagem : 

* A nós incumbe-nos a tarefa de servir a Criação, promovendo-a na sua beleza e fecundidade, para gáudio das gerações presentes e futuras. 

* A nós cumpre-nos a tarefa de humanizar essa natureza, por vezes inóspita e selvagem, para que homens e mulheres nela recolham os frutos da alegria e do mais puro amor. 

* A nós foi-nos confiada a missão de transformar a natureza da Criação sem a consumir e degradar de tal modo que, atrás de nós, fiquem apenas rastos de poluição e de deserto. 

* Foi-nos incumbido o testemunho de tentar reparar o pecado pessoal e social, que é a desfiguração e degradação a que sujeitamos a natureza, desertificando o planeta e tornando a atmosfera irrespirável. 

* Foi-nos dada a mensagem cristã de ascese e generosidade, para procurarmos usar sem destruir, para que seja evitado o suicídio colectivo do resto da humanidade. 

-"Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será concedido".(Jo.15,7). 

À medida que vai avançando no seu percurso entre nós, Jesus vai crescendo como o Cristo da nossa fé, como a cepa de que nós somos os ramos. 

Antes de ser elevado à condição de Salvador dos homens e Cabeça duma humanidade nova, Jesus deverá experimentar na sua carne todas as vicissitudes da nossa condição. 

Graças a essa grande viragem a que chamamos Páscoa, Jesus torna-se o recapitulador de toda a história e o redentor de todos os homens. 

Mas a Páscoa tem uma dimensão histórica e terrena de tal modo dramática e escandalosa que Jesus resolve levantar o véu que ocultava a dimensão transfiguradora desse processo trágico e glorioso. 

A Paternidade divina da Obra Criadora levar-nos-á a permanecer na natureza com a consciência de que somos varas unidas à cepa para defendermos a herança maravilhosa que é preciso legar à geração futura, produzindo frutos de justiça, solidariedade e amor, que nos levem a fazer parte do Plano da História da Salvação. 



John
Nascimento 















__._,_.___



Enviado por: "John A. Nascimento" <nascimentoja@Shaw.ca> 





• 



• 

através de email 

• 


• 










Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















.




__,_._,___

Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico