Banner

Marcadores

1

2

3

4


5

AddThis Smart Layers

Rio de Janeiro

Santa Sé


sábado, 10 de maio de 2014

[Novo post] “Bendito…




Thais publicou: "... seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que em Sua grande misericórdia, nos gerou de novo, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para a esperança viva, para a herança incorruptível, imaculada e imarcescível, reservada nos céus pa" 




Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






“Bendito…


by Thais



... seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que em Sua grande misericórdia, nos gerou de novo, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para a esperança viva, para a herança incorruptível, imaculada e imarcescível, reservada nos céus para vós, os que mediante a fé, fostes guardados pelo poder de Deus para a salvação prestes a realizar-se no tempo do fim" (1Pd 1,3-5)

O Apóstolo abençoa Deus, isto é, bendi-Lo (abençoar = bendizer = dizer bem)! É a mais alta oração dos judeus e dos cristãos: pronunciar a bênção: "Bendito sejais, Senhor..." Abençoar, bendizer é o mesmo que dizer bem.


E o cristão "diz bem" de Deus sempre através de Jesus Cristo. Através Dele o cristão abençoa Deus, isto é, bendiz a Deus, louvando, agradecendo, glorificando-O.
No cristianismo, bendizer e dar graças são ideias tão próximas a ponto de se identificarem. Assim, a grande oração cristã é a Bênção ou a Ação de Graças (em grego, a "eucaristia") que torna presente sobre o Altar o Sacrifício do Cordeiro imolado e ressuscitado.

Isto aparece de modo apoteótico em cada Missa, quando o celebrante ergue o Corpo e o Sangue do Cordeiro, mostrando-O ao Pai, não ao povo, concluindo a grande Oração Eucarística e, olhando para o Alto, bendiz glorificando o Pai, pelo Filho no Espírito: "Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós Deus Pai, na unidade do Espírito Santo", e toda a assembleia, toda a Igreja, exclama o "amém" solene.
Mas, quem é o Deus cristão? Quem é o nosso Deus? Ei-Lo: é o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; é o mesmo Deus a Quem Jesus, nos dias de Sua vida de humilhação, chamava de Pai. Em outras palavras: o Deus verdadeiro, o Deus dos cristãos é o Deus de Israel, mas tal qual Jesus O revelou, Jesus O interpretou. O Deus Santo de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus terrível do Monte Sinai, o Deus dos profetas, esse Deus, Jesus finalmente desvelou a Sua Face bendita: o S eu Nome é Pai, o Seu coração é Amor paternal!

"Bendito, pois, seja o Deus a Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!"
Quando um cristão reza o Pai-nosso deveria ter a consciência de que está diante do Deus tremendo do Antigo Testamento, está diante do Santo de Israel, Daquele cujo Nome bendito – IHWH – sequer deveria ser pronunciado. Pois bem, tendo diante dos olhos esse Deus imenso, o cristão, sustentado pelo Espírito do Filho, exclama, ousadamente: Abbá! Pai! Papai!

Cuidado! Não vulgarizemos! Esse Deus continua santo e tremendo; haverá de nos julgar no Último Dia e, no entanto, ao mesmo tempo, Ele é o Pai queridíssimo, com entranhas de misericórdia, Amor onipotente!

Silêncio! Mistério! Amor!











Thais | 10/05/2014 às 12:56 am | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/s3yA87-bendito












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

  • -

 


Apoio


Blood Mney

Emocionante! Deus é perfeito!




Quis homo bonae voluntatis donut authenticum non ab homine, sed ab eo qui misericors. Cessationem omnium pax includit accipiat vester pugnat contra Diabolum crebri sociis gloriosa, idest mundi et carnis.
Mariae, Mediatricis omnium gratiarum adoratio Divini Infantis incumbentes nobis impetrent penetrationem omnia plena sunt.
Et dimisi explicabunt perspectivae, et psallam tibi caeli et universis animantibus quae Regina: Gloria in altissimis Deo, et in terra pax hominibus bonae voluntatis.

Photobucket


Et signum magnum apparuit in cælo: Mulier amicta sole, et luna sub pedibus eius et in capite eius corona stellarum duodecim.


Et peperit filium masculum, qui recturus erat omnes gentes in virga ferrea. Filius eius ad Deum et ad thronum eius et raptus.

Augusto de Piabetá - Blog Católico